ImovelEstar - Casas, apartamentos, lojas, salas, terrenos - RS - SC

OPINIÃO


A profissão de corretor de imóveis exige a capacitação em diversas competências pessoais, técnicas, comerciais e normativas, com atuação numa base regular e com persistência. A responsabilidade civil ? elevada e a consciência plena dos deveres éticos e riscos inerentes deve ser constante, observada a legislação profissional.

Por outro lado, oferece oportunidades muito atraentes em negócios imobiliários, financeiramente compensadoras ao esforço empreendido e incomparavelmente maiores do que o encontrado em outras profissões autônomas de nível médio, podendo até mesmo superar carreiras de nível superior.

Nos períodos de crise ou recesso, estas oportunidades ainda podem ser encontradas, e deve-se prosseguir com forte ritmo e empenho.

A quem não conhece, sugiro a leitura da Tabela Ocupacional dos Corretores de Imóveisonde são apresentadas, de uma forma ampla, as ?reas, as atividades, a variedade e a complexidade das competências exigidas ao profissional corretor de imóveis.

Alcançar, em sua atuação regular, um maior domínio destas competências, certamente elevar? a sua imagem pessoal e progressivamente a da classe, na sociedade, a um novo e mais alto nível de respeito e de resultados.

Bons negócios! Ricardo Ordovas Lopes, corretor de imóveis.